terça-feira, 1 de setembro de 2009

Primeiro de Setembro! Fim das Férias em Israel!!!!

Olá amigos! Iniciamos setembro e a vida volta ao normal aqui em Israel, ruas cheias, crianças nas escolas, muito movimento. Julho e agosto são os meses das férias prolongadas por aqui, como se fosse o nosso tempo de dezembro e janeiro aí no Brasil! Começamos o dia de hoje, indo para o Monte das Bem Aventuranças, lugar do Sermão da Montanha, onde celebramos a Eucaristia voltados para o Mar da Galiléia! Em seguida, descemos a pequena colina e fomos a Cafarnaum, visitando uma antiga sinagoga judiaca e os restos da casa de S. Pedro! Fomos também para a Igreja do Primado de Pedro, onde Jesus pergunta se Pedro o amava e visitamos ainda Tabga, lugar da multiplicação dos pães. Pontualmente ao meio dia, com um sol de quase 40 graus, fizemos um passeio de barco pelo Mar da Galiléia, nos dirigindo ao Rio Jordão. Que maravilhoso!!! No Jordão fizemos uma bela e significativa celebração de renovação das promessas de nosso batismo. Todos receberam em suas cabeças esta água abençoada! Estamos levando um pouquinho para o Brasil. Estamos devendo as fotos! Acho q amanhã devemos voltar ao normal. Nesta quarta-feira, logo cedo, deixamos a região da Galiléia e entraremos no deserto da Judéia, passando pelo Mar Morto, até chegarmos em Jerusalém, onde está o túmulo de Jesus! Muito expectativa!!! Shalon pra todos os nossos amigos aí do Brasil!

Anônimo disse...

Parabéns, Frei Djalmo, por tantas maravilhas, a ti e ao teu grupo. Até senti saudades dos bons tempos vividos aí e às 7 viagens acompanhando grupos. Bom retorno ao Brasil e tragam-nos as bênçãos dos Lugares Santos.