quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Deserto da Judéia, Mar Morto e Jerusalém!!!

Chegamos enfim nesta quarta-feira em Jerusalém, última etapa de nossa peregrinação. Saimos, logo pela manhã, de Tiberíades atravessando o vale fértil do Jordão, onde os judeus fazem milagres no cultivo de frutas, verduras e outras plantações. Tudo irrigado, com a mais alta tecnologia. De um lado o deserto assustador, de outro o verde das plantações. Visitamos as ruínas de Qumran ao lado do Mar Morto, onde foram encontrados muitos escritos bíblicos. Fomos tambén ao Mar Morto! Era pleno meio-dia! Que calor! Quanto sal!!! Mas nem assim, os nossos peregrinos deixaram de se banhar nas águas salgadas que não deixam afundar, bem como banhar-se na lama terapêutica do Mar Morto. As fotos conferem o que estamos dizendo!!! Por volta das 16h, chegamos enfim na Cidade Santa, em Jerusalém! Do alto do monte Scopus (onde fica a Universidade de Israel), paramos o ônibus e fizemos a leitura do salmo 122: " Orai pela paz em Jerusalém; haja paz dentro dos teus muros e prosperidade em teus palácios". Estamos hospedados no hotel REGENCY bem no centro, com uma vista linda da cidade. Aagora à noite faremos um passeio pelas ruas de Jerusalém! Amanhã começa nossa peregrinação neste espaço sagrado, até chegarmos sexta-feira, ao santo sepulcro. Ao Fr. Ivo Müller, Comissário da Terra Santa, nosso abraços! Shallon!!!!

Anônimo disse...

Olá a todos!
Que a jornada de vocês pela Terra Santa seja repleta de "oásis e doces tâmaras". Carpe diem
Com o nosso abraço às Muniz e a todo o grupo,
LARISSA E DALAI LAMA

Anônimo disse...

Que alegria estar em jerusalem, que o que os olhos de vocês estão vendo chequem ate nós com muito ânimo e força quando vocês estiverem de volta; que bomm que vocês estão bem, as orações para que seja assim até o fim da viagem continuam. Agora é só muita alegria Paz e Bem a todos ! Patricia Zagallo Penna