quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Uma experiência nos caminhos de Jesus e Francisco - O Roteiro

23 de agosto (domingo) - Embarque em São Paulo com destino a Roma

24 de agosto (segunda-feira) - Chegada a Roma

25 de agosto (terça-feira) - Em Roma, visita ao Museu do Vaticano e Capela Sistina durante a manhã. À tarde, visita à Basílica de São Pedro e Túmulo dos Papas (Tempo Livre para devoções); Basílicas de São Paulo Fora dos Muros, São João de Latrão e Santa Maria Maior e às Catacumbas de São Calisto.

26 de agosto (quarta-feira) - Em Roma, audiência Papal em Castelgandolfo. Visita panorâmica passando pelo Coliseu, Fórum Romano, Circo Massimo, Termas de Caracalla, Arco de Constantino, Collina Palatina (uma das sete colinas de Roma), Cárcere Mamertino, Ilha Tiberina, Castelo Santo Angelo e Piazza Navona, Pantheon e a Fontana de Trevi.

27 de agosto (quinta-feira) - Saída para Assis, passando por Cássia. Visita ao Santuário de Santa Rita de Cássia (tempo para devoções) e, posteriormente, viagem para Assis.

28 de agosto (sexta-feira) - Em Assis, visita à Basílica e Túmulo de São Francisco, Basílica de Santa Clara e à Catedral de São Rufino (local onde São Francisco foi batizado). Visita também à casa de São Francisco e à Igreja Nova. Em seguida, saída para visita à Roca Maggiore (Tempo para devoções).

29 de agosto (sábado) - Em Assis, visita à Basílica de Santa Maria dos Anjos, onde está a Porciúncula e a Capela do Trânsito de São Francisco; visita ao eremitério de Carceri e à Igreja de São Damião; passeio a pé pelas ruas do centro histórico de Assis.

30 de agosto (domingo) - Embarque para com destino a Israel.

31 de agosto (segunda-feira) - Visita ao Monte Tabor e a Basílica da Transfiguração; Caná da Galiléia, local do 10º milagre de Jesus; city tour em Nazaré, cidade onde Jesus passou sua infância e adolescência; visita à Basílica da Anunciação (missa), carpintaria de São José e fonte da Virgem Maria.

1º de setembro (terça-feira) - Passeio pelo Mar da Galiléia até chegar a Cafarnaum, cidade de Pedro, onde se encontram as escavações da antiga Sinagoga e casa de Pedro; visita à Mensa Christi, lugar da Igreja do Primado (local da confirmação de São Pedro) e a Tabga (local da multiplicação dos pães e peixes); Monte das Bem-aventuranças (missa), lugar do Sermão da Montanha. Visita ao Rio Jordão, com renovação das promessas do Batismo.

2 de setembro (quarta-feira) - Vista panorâmica a Jericó, a cidade mais antiga do mundo; Mar Morto, desfrutando de uma vista panorâmica total do deserto da Judéia; viagem para Jerusalém. Entrada triunfal na cidade mensageira da paz que abriga as três religiões monoteístas, com uma oração especial: "Orai pela paz em Jerusalém. Haja paz dentro dos teus muros e prosperidade dentro dos teus palácios”.

3 de setembro (quinta-feira) - Visita a Jerusalém, passando pelo Monte Scopus, em direção ao Monte das Oliveiras, com a Capela da Ascensão (missa) e a Igreja do Pai Nosso. Vista panorâmica da cidade e descida a pé pelo caminho do Domingo de Ramos para visitar a Igreja de Dominus Flevit, o Horto e a Gruta da traição do Getsêmani, onde se encontra a Basílica da Agonia (das Nações) e chamado túmulo de Maria. Visita ao Vale de Josafá, até chegar ao Monte Sião, para conhecer o Cenáculo, lugar da Última Ceia de Jesus; visita ao túmulo do Rei David e a Basílica da Dormição de Maria; visita ao local da prisão de Cristo; viagem a Belém, cidade do nascimento de Jesus; visita à Igreja e à Gruta da Natividade, Gruta de São Jerônimo, Basílica de Santa Catarina e o Campo dos Pastores.

4 de setembro (sexta-feira) - Percurso da Via Dolorosa (Via Sacra), até o Gólgota e o Santo Sepulcro. Entrada pela Porta das Ovelhas, piscinas probáticas de Bethesda, a Igreja de Santa Ana, a Capela da Flagelação, sempre caminhando, passando pelas 14 Estações, até chegar ao Monte Calvário e ao Santo Sepulcro (missa em uma das capelas da Igreja do Santo Sepulcro). Visita à Esplanada do Templo com as Mesquitas de Omar e Al Aksa e, em seguida, o Muro Ocidental do Templo, Muro das Lamentações e a Porta de Jaffa; Visita à parte ocidental e nova da cidade e ao Memorial do Holocausto e passagem pelo Knesset Parlamento do Estado de Israel. Passagem ainda por Ein Karem, lugar do nascimento de São João Batista e Igreja da Visitação. Á noite, possibilidade de meditação no Monte das Oliveiras (Basílica da Agonia). Retorno no dia seguinte.

3 comentários:

Zuleide disse...

Olá Frei as fotos estão muito bonitas gostaria de estar aí também, mas aqui está tudo bem graças a Deus, saudades beijos para todos.

Anônimo disse...

Bom Dia Frei Djalmo e a todos os participantes, estamos felizes acompanhando o dia dia do grupo. Para nós é muito importante saber que através do nosso trabalho estamos proporcionando a realização do sonho de todos. Que Deus os abençõe e aqui estamos todos torcendo pelo sucesso da viagem.

grande abraço, com estima
Rení ( Mark Tur )

Djalmo disse...

Obrigado pelo carinho! Estamos rezando por vcs!