sábado, 29 de agosto de 2009

Dia 29 - Nosso último dia em Assis!!!






















Neste sábado iniciamos o dia com uma missa na Porciúncula, celebrando o martírio de João Batista! Lembramos ainda a importância deste local para a vida e história dos franciscanos, especialmente nestes 800 anos. Foi ali que Francisco iniciou sua vocação e recebeu Clara de Assis! Também foi na Porciúncula, igreja dedicada a Nossa Senhora dos Anjos, que Francisco morreu!!! Está ali a Capela do Trânsito! Visitamos ainda a Igreja de S. Damião e o Eremitério do Carceri e a Rocca Magiori, antiga fortaleza que protegia a cidade de Assis! Haja fôlego e disposição! O povo ta firme!!! Agora a noite, alguns do grupo participarão de uma procissão luminosa da Porciúncula até a Cidade de Assis! E assim nos despedimos de Assis! Amanhã bem cedo, às 4h nos encaminharemos para o Aeroporto de Roma, onde temos voo as 10:25h para Israel! Que Deus nos conceda uma excelente viagem! Bom final de semana a todos!

3 comentários:

Kika guia disse...

é... vcs vao deixar um coraçao tristinho de saudades, mas pleno de amor e carinho recebido a cada dia que passamos juntos. Obrigada pela pontualidade do grupo e descupem por alguns puxoes de orelha!!!rsrs... Faz parte!
Boa viajem a todos e bom procedimento na Terra Santa!
As minhas saudosas saudaçoes a todos com a mùsica:" Fica sempre um pouco de perfume...nas maos que oferecem rosas.."
Amo Vcs!!
Kika(Kilvia Passos)Guia acompanhante Roma-IT

Anônimo disse...

Olá a todos!
Tenho acompanhado pelo blog a viagem do grupo e estou gostando muito! Assim, posso "viajar" um pouquinho também por esses lugares maravilhosos e tão sagrados! Abraços a todos em especial para a D. Mercês, A Marta e a Iolanda (lá de Oliveira). Esse trio Muniz deve estar aproveitando!
Arrivederci!
E... auguri para os próximos dias de viagem!

Ass.: LARISSA RODRIGUES

Anônimo disse...

Estamos felizes por esta primeira etapa da viagem ter transcorrido bem, esperamos que tenham feito boa viagem ate Israel e continuamos rezando para que seja assim ate o final. Por aqui tudo indo bem, hoje (30/9) o dia está muito bonito e agradável; que o dia de voces tambem seja assim,a todos PAZ E BEM. É o que desejamos Patricia Zagallo Penna e familia.