quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dia 27 - Em Cássia, a terra de Santa Rita!!!





































































Deixamos Roma nesta quinta-feira e chegamos a Cássia, terra de Santa Rita, distante uns 200 kilômetros da Cidade Eterna. Chegamos as 11h e ao meio dia tivemos a oportunidade de participar da santa missa na Basílica Superior, onde está exposto o seu corpo! Hoje festejamos Santa Mônica (mãe de Santo Agostinho), festa por aqui, uma vez que Santa Rita era agostiniana! Religiosa e estigmatizada, nasceu em maio de 1381, um ano depois da morte de Santa Catarina de Siena. Cássia fica nas montanhas do Vale da Úmbria, aqui pertinho de Assis. Subimos muitas escadas e elevadores para chegar em sua igreja. Haja fôlego, reumatismos, tudo curado!!! Visitamos ainda o Convento de Santa Rita, seu quarto e o jardim das rosas!!! No início da noite chegamos em Assis, hospedados num hotel aqui bem pertinho da Porciúncula. Depois do delicioso jantar, participamos de um belo show de harpa, ao ar livre, na praça da Porciúncula! Quanta emoção e bênção! Estaremos rezando por todos vocês, nossos parentes e amigos que nos acompanham nesta peregrinação aí no Brasil! Um abraço a todos quanto deixaram seu recadinho aqui no blog! Um abraço forte também ao povo de Oliveira e Passa Tempo, em nome de Pe. José Maria e Danilo! Paz e Bem!

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Frei,
Hoje que eu descobri como chegar no Blog do Peregrino. Foi uma peregrinação, junto com a Cynthia e o Moacir, mas consegui.
Um abraço
Frei Raimundo

Equipe Mark Tur disse...

Olá Frei Djalmo!!!
A equipe Mark Tur está muito contente por estar correndo tudo bem nesta linda viagem!

PARABENIZAMOS PELA BELA INICIATIVA DE PUBLICAR SUA PEREGRINAÇÃO EM SEU BLOG, FAZENDO-NOS VIVENCIAR JUNTOS ESTA INESQUECIVEL EXPERIÊNCIA!

Abraços de todos da equipe Mark Tur.

Djalmo disse...

Obrigado pelo carinho! Estamos rezando por vcs! Fr. Djalmo